sábado, 28 de novembro de 2009

M174 - RAID AVENTURA RANGER 2009 - Fora de série

««««««« RAID AVENTURA RANGER 2009 »»»»»»»

* 17 e 18 de Outubro de 2009 *


Com a devida vénia e os melhores agradecimentos, apresento alguns pormenores do site dedicado a esta importantíssima jornada de desporto, camaradagem e amizade promovida pelo C.T.O.E. - Centro de Tropas de Operações Especiais & outras digníssimas entidades, que inter-colabrando conseguiram mais este ano, levar a efeito um dos mais bem conseguidos e organizados raids radicais de que há memória em Portugal, estendido por uma região do país que constitui uma das mais belas parcelas do nosso património nacional, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade.






Informação mais completa no endereço: http://www.raidranger.com/


A A.O.E. - Associação de Operações Especiais, fez-se representar no "RAID AVENTURA RANGER 2009", com duas equipas, que estiveram em permanente acção durante 20 horas e as obrigou a percorrer cerca de 170 Kms, com várias provas: orientação BTT, corridas pedestres, canoagem e natação, pondo à prova as capacidades físicas e psíquicas de todos os participantes.



Foi preciso muito boa preparação para suportarem em 3 dias, bem como muito empenho e grande dispêndio de esforço físico, que passou por algum sofrimento pessoal.



Os nossos atletas/representantes da A.O.E., foram: Celestino, Jorge, Basílio, Cruz, Paulo Vaz, Paulo Duarte, Vilaranda, Pedro, Jesus, Cipriano, Valente e Coelho.Os RANGERS presentes e respectivos cursos: Paulo Duarte - 1º/1999, Paulo Jesus - 2º/1995, Jorge Basílio 2º/1995, Ricardo Valente - 2º/1999, António Pinto 1º/1995, Vilaranda 1º/1997, Celestino Oliveira 3º/1987, Cruz e Jorge Costa.


Foto da despedida... onde se pode ver o RANGER Paulo Vaz (Presidente em exercício da A.O.E.) e os Sr.s CMDTs do C.T.O.E...



Só a belíssima e inigualável Região do alto Douro Vinhateiro, permite a obtenção de fotografias impressionantes pela sua imponência e categoria, como as que poderão apreciar numa das páginas do site acima mencionado:






Fotos: Jorge Costa (2009). Direitos reservados.

Para o ano há mais.

1 comentário:

Jorge Costa disse...

Um fim-de-semana memorável!!! fui muito bem recebido na família Ranger! o meu muito obrigado por esta oportunidade, e que, apesar de não ter passado pelo CTOE senti me um verdadeiro RANGER!!! grande abraço e até breve Jorge Costa.