domingo, 8 de julho de 2012

M495 - 35ª Confraternização Anual da AOE - 29, 30 de Junho e 1 de Julho

35ª Confraternização Anual da Associação de Operações Especiais 

29, 30 de Junho e 1 de Julho


Mais um ano se passou e voltamos a ter mais um convívio alegre e concorrido.

Foram muitos os RANGERS, seus familiares e Amigos, que este ano passaram por Lamego ao longo dos dias 29 e 30 de Junho, e domingo 1 de Julho.

Apesar da "pseudo-crise" nacional e da vida não estar para grandes festas, pois os euros são-nos cada vez mais ROUBADOS por ladrões nacionais e estrangeiros (europeus), a confraternização foi bastante frequentada.

Como vem sendo habitual em anos anteriores, do programa da festa constava dois bons meios de não tornar mais pesado o custo de quem se desloca ao evento, por um lado efectuar refeições volantes (cada um leva um farnel) e, por outro lado, o CTOE autorizou, a quem quis, pernoitar nas instalações do quartel de Penude. 

Assim, no sábado - dia 30 -, graças aos RANGERS da região de Fafe, foi assado um porco e oferecido um caseiro e apetitoso arroz de feijão vermelho a que se juntou as diversas refeições que cada um levou e que permitiram um excelente e bem aceite, entre todos os presentes, um sociável e agradável intercâmbio de acepipes e petiscos regionais.

As dormidas que puderam ser feitas em tendas, num espaço reservado para acampamento, ou nas casernas dos militares, foi para muitos uma oportunidade de recordarem velhos tempos de instrução. 


Mais informação sobre este evento seguir-se-á em próximas mensagens.

 O almoço volante do dia 30, que é muito bem aceite, em ambinete de boa disposição e alegria por todos os convivas, decorreu, como vem sendo habitual nos últimos anos, no airoso ringue desportivo do quartel de Penude. Tem a vantagem de ser fresco e arejado nos dias quentes e proteger a malta nos dia de chuva. Nos dias frios, os RANGERS já estão porogramados para tal, e os nosso familiares e amigos só têm que enfiar mais um casaco.

 Outra perspectriva do almoço
  Vista geral do almoço


Na noite do dia 30, após o animado jantar em Santa Cruz, conviveu-se numa fresca esplanada de Lamego
Cada um dedicou-se ao seu discurso ou ao seu material 

3 grandes Senhoras: Fátima, Lina e Fernanda


RANGER/GE Guilherme Pereira em pose para a foto com uma G3 

 Um alegre reencontro entre dois Camaradas do mesmo turno, ao fim de 39 anos, o Cadete Mirandez e o Instruendo MR - 4º curso de 1973
  
As duas lindas netas do GEP Vitor Lobo: A Erica faz a continência

Sem comentários: