domingo, 9 de dezembro de 2012

M563 - Fundação dos USA RANGERS. Major RANGER Robert Rogers




Spencer Tracy foi o actor americano que deu corpo ao Major Robert Rogers - fundador dos RANGERS dos E.U.A. -, num espectacular filme cujo título original é: NORTWEST PASSAGE, baseado no livro de Kenneth Roberts e  rodado em 1940Technicolor, com um elenco de elite: Spencer Tracy, Robert Young, Walter Brennan, Ruth Hussey e outros

Com o apoio de mosquetes, pólvora e facas, a aventura na Passagem do Noroeste é um luxuoso Technicolor ®, releitura de heroísmo Guerra Franco-Indígena, onde Tracy interpreta a vida real do explorador major Robert Rogers, líder intrépido do Rangers - força célebre quie ficou conhecida por Rogers Rangers- , luta que aconteceu em uma das expedições mais difíceis na história militar dos EUA. 

O retrato de Tracy capta brilhantemente o espírito pioneiro americano, mas ele teve que reunir a sua própria vontade para executá-lo. "Não é exactamente divertido trabalhar no frio e ser chapinha na lama o dia todo", disse ele. Por 12 semanas exaustivas de filmagens, ele suportou perambulando através de pântanos, atravessando corredeiras e escalar montanhas. 

Deste épico vibrante (lançado pouco depois de Gone with the Wind), The New York Times escreveu: "Agora que o 'vento' parou despenteando seu cabelo, você pode tê-lo levantado, couro cabeludo e tudo, na Northwest Passage". 













Na Wikipédia - enciclopédia livre -, pode ler-se:
http://en.wikipedia.org/wiki/Northwest_Passage_(film)

Northwest Passage é um filme de 1940 em Technicolor, estrelado por Spencer Tracy, Robert Young, Walter Brennan, Ruth Hussey, entre outros. Ele é baseado em um romance de Kenneth Roberts intitulado Northwest Passage (1937).
Ele é definido em meados do século 18, durante a Guerra Franco-Indígena (como a Guerra dos Sete Anos na América do Norte é geralmente conhecido em os EUA). É um relato parcialmente ficcionado do St. Francis Raid, um ataque de Rangers de Rogers em São Francisco (o Odanak atual Quebec), a resolução do Abenakis, uma tribo indígena norte-americana. O objetivo do ataque é para vingar os muitos ataques contra colonos britânicos e impedir mais ataques.
O título é uma espécie de equívoco, uma vez que este filme é uma versão truncada da história original, e só no final é que vamos achar que Rogers e seus homens estão prestes a entrar em uma busca para a Passagem do Noroeste.

O filme começa no ano de 1759 com a chegada de Langdon Towne (Robert Young), em Portsmouth, New Hampshire. O filho de um cordame (corda) - fabricante e rigger navio, ele retorna da Universidade de Harvard depois de ter sido expulso por reclamar alimentos faculdade e desenhar um retrato pouco lisonjeiro do presidente da Harvard College. Apesar de desapontado, a família de Langdon cumprimenta-lo com amor, assim como Elizabeth Browne (Ruth Hussey), a filha de um clérigo observou. O pai de Elizabeth (Louis Hector) é menos de boas-vindas, no entanto, e denigre aspirações de Langdon para se tornar um pintor. Naquela noite, enquanto bebe na taberna local com o amigo Sam Livermore (Lester Matthews), Langdon faz comentários indiscretos depreciativos Wiseman Clagett (Montagu amor), o advogado do rei, eo agente indígena, Sir William Johnson, sem saber que Clagett está sentado no próximo quarto com outro oficial. Diante prisão por seus comentários, Langdon luta contra os dois homens com a ajuda de "Hunk" Marriner (Walter Brennan), um lenhador local e amigo, antes de ambos fuga para a floresta.
Como eles fogem para o oeste, Langdon e Marriner parar em uma taverna sertão de algo para beber. Lá eles encontram um homem em um uniforme verde que os trata de uma bebida chamada "Flip", que é semelhante ao rum manteiga quente, depois de ajudá-lo com um índio bêbado americano. Depois de uma noite de bebedeira, os dois homens acordam em Fort Crown Point, onde é dito que o homem que conheceu foi o Major Rogers (Spencer Tracy), o comandante do Rangers de Rogers. Precisando de habilidades cartografia de Langdon, Rogers recruta os dois homens para a sua mais recente expedição, um para destruir o inimigo Abenakis tribo e sua cidade de São Francisco até o norte.
Partindo ao anoitecer, as linhas de força de Rogers norte usando barcos de baleias no Lago Champlain. Viajar de noite, eles com sucesso fugir patrulhas fluviais pelas forças francesas, mas são forçados a enviar vários soldados de volta para o forte depois de um confronto com Mohawk escuteiros que foram demitidos por Rogers. Durante o confronto, um pó explode barril que fere um pouco de sua força. No entanto, Rogers não só envia de volta os feridos para Crown Point, mas o Mohawks desleal forneceu-lhe por Sir William Johnson (Frederick Worlock), e vários de seus homens que não obedecer às ordens para evitar um confronto com o cabelo moicano. Apesar de sua força se esgotar, o rangers mover-se em seu objetivo. Escondendo seus barcos para um retorno muito mais tarde, a força de marcha para o norte através pântano, evitando a terra seca, sempre que possível para esconder seus movimentos. Quando informado por seu Stockbridge indiano escuteiros esquerda para vigiar os barcos que os franceses capturaram os seus barcos e materiais extras, Rogers revisa seu plano e envia um oficial ferido de volta para Crown Point Fort solicitando os britânicos para enviar suprimentos para a antiga Fort Wentworth, onde os rangers retornando vai encontrá-los.
Depois de fazer uma corrente humana para atravessar um rio sem ponte, o rangers chegar St. Francis. A força de sucesso em seu ataque, incendiando as casas e cortando a Abenakis fora do retiro. Quando a batalha acabou, no entanto, o rangers encontrar apenas algumas cestas de trigo tostado com que reabastecer suas provisões diminuindo. Pior, como Marriner está à procura da aldeia destruída, ele se depara com um Langdon prostrado sofrendo de uma ferida de bala em seu abdômen. Enfrentando as forças hostis e uma longa marcha com apenas suprimentos escassos, os guardas partiu em seu curso de Wentworth, tentando iludir os franceses e os índios a persegui-los. Seu objetivo inicial é o Lago Memphremagog, com Langdon feridos na retaguarda.
Dez dias mais tarde, os homens de Rogers alcançar as colinas acima Lake Memphremagog, onde esperam encontrar comida, parando para caçar e pescar. O encontro com sinais de atividade francês, Rogers prefere insistir para Fort Wentworth uma centena de quilômetros de distância, mas os homens votar para dividir em quatro partes e se espalham em busca de caça para comer. Jogo prova assustar, porém, pior, dois dos destacamentos são emboscados pelos franceses ea maioria dos homens mortos.
Depois perseverante por condições adversas, Rogers e os restantes cinquenta homens, finalmente, chegar ao forte, apenas para encontrá-lo desocupado e em estado de abandono. O tão esperado alívio coluna britânico não chegou. Embora, pessoalmente, desesperado, Rogers tenta reunir os homens, que estão à beira do colapso. Como Rogers tenta animar seus espíritos cansados ​​com uma oração, ouvir os pífaros e tambores de abordar barcos britânicos com os suprimentos. Relatando que o Abenakis são destruídos, os britânicos os homens Rogers a honra de apresentar suas armas e gritando "Hurra". Depois de voltar a Portsmouth, Langdon se reúne com Elizabeth enquanto o Rangers de Rogers é dada uma nova missão: encontrar a Passagem do Noroeste. Roger dispara-los com um breve discurso dizendo-lhes de todas as maravilhas que eles vão ver, enquanto eles marcham em direção ao primeiro ponto de embarque, um pouco forte chamado "Detroit". Ele passa por Langdon e Elizabeth de dizer adeus, onde Elizabeth lhe informa que ela e Langdon estão indo para Londres, onde ela tem esperança de que ele vai aprender a se tornar um grande pintor. Rogers pede-lhes adeus e marcha na estrada e no pôr do sol.

Sem comentários: